Menu fechado

Notícias

RIO INFO: sempre vanguarda

O Rio Info é um encontro que acontece anualmente desde 2003, no Rio de Janeiro, focado em fomentar o desenvolvimento tecnológico e gerar negócios. Ao longo dos anos se consolidou como um dos principais eventos desse segmento no País. Em 2019 o Rio Info chega à décima sétima edição trazendo um legado de vanguarda nos debates de temas que hoje são o cotidiano da sociedade. 

Na primeira edição, o encontro já trazia temas como TI em saúde, educação e segurança pública. Em 2005, um painel coordenado pelo MEC, que abordou a educação a distância (EAD) em escala nacional. Em 2008, o evento incentivou o desenvolvimento de soluções em Convergência e Mobilidade. Nos anos seguintes, temas como Redes Sociais, Cidades Inteligentes, modelos de tv digital, Big Data, IOT, economia criativa, e-social, Ciência de Dados e tantos outros assuntos estiveram presentes nos painéis do Rio Info. Podemos perceber que hoje estamos vivendo o que foi debatido há pelo menos cinco anos no Rio Info. Muito possivelmente, daqui cinco anos presenciaremos o que será pauta no Rio Info 2019. 

Com o objetivo de levar o debate sobre inovação e negócios para o interior do Estado, e com o lema interiorizar, compartilhar, integrar o Circuito Rio Info percorreu em 10 cidades, com o objetivo de criar uma grande rede de colaboração, desenvolvimento e negócios. 

A capilaridade nacional merece destaque, a expectativa desse ano é que o Rio Info receba delegações de mais de 20 Estados. O Rio Info é um evento de âmbito nacional que acontece no Rio, e conta com a participação de várias delegações internacionais. 

A programação da edição 2019 está intensa, serão 13 salas com atividades simultâneas, 52 conferências, mais de 200 palestrantes, sessões de negócios, premiações, além do Café Majestic, ambiente de convivência e networking. A expectativa é que o evento cerca de 3000 participantes. 

As novidades já podem ser percebidas no ato da inscrição, quem decide o valor da inscrição é o participante. O Rio Info é inclusivo, portanto, o preço da inscrição não pode ser um empecilho. O valor da inscrição é o valor indicado pelo participante. 

Essa nova modalidade está aliada a responsabilidade social com o meio ambiente, pois não haverá nenhuma emissão de convites em papel e parte da bilheteria será destinada a Casa de Fraternidade Francisco de Assis em Duque de Caxias, uma instituição de caridade que atua com jovens em situação de risco social. 

Esperamos que todos aproveitem ao máximo estes dois dias intensos, afinal o Rio Info é feito para vocês! 

Até o Rio Info!