Menu fechado

Notícias

I LOVE RIO

Nesta quarta-feira, o Morro da Urca inaugurou oficialmente o totem #ILoveRio, com a Banda dos Bombeiros tocando “Cidade Maravilhosa”, a bateria da Portela Mirim e apoio da RioTur. Iniciativa de Riccardo Giovanni, criador da marca e Conselheiro do CE de Assuntos Culturais da ACRJ, a ideia é promover uma mensagem viral de orgulho pelo Rio de Janeiro entre cariocas e turistas. 

Através da colaboração da RioTur com o portal ILoveRio, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela e o Bondinho Pão de Açúcar, o totem #ILOVERIO visa contribuir para o potencial turístico imagético do Rio de Janeiro através da hastag: #iloverio.  Apresentado em inglês, o portal I LOVE RIO conta com mais de 25.000 páginas e promove e divulga globalmente história, arte, cultura, comércio e potencial do Rio de Janeiro. A idéia do totem nasceu no ano passado no I Love Rio.

“O totem ILoveRio pretende gerar um movimento viral de fotos com mensagens de amor pelo Rio de Janeiro, compartilhadas nas redes de todo mundo. Nossa cidade merece ter uma repercussão positiva e afetiva, pois em muitos aspectos é um exemplo cultural precioso para o mundo. Nossa ideia é sempre apresentar o melhor do Rio, suas atrações, sua alegria, sua arte e contar uma história de amor pela cidade”, diz Riccardo Giovanni, criador da marca e carioca de coração .

A instalação vai ficar no morro da Urca por mais dois meses, mas deve rodar todos os pontos turísticos icônicos do Rio de Janeiro até o final do ano. De qualquer forma, para garantir uma selfie declarando seu amor pela cidade é bom correr e aproveitar a beleza deste cartão postal e a ideia de compartilhar o que o Rio tem de melhor. E não esqueça de incluir nos seus posts a hashtag #ILoveRio.