Menu fechado

Notícias

Angela Costa toma posse como Presidente da ACRJ para segundo mandato

“Não poderia começar sem expressar minha gratidão aos Grandes Beneméritos e aos Beneméritos da nossa Casa. A eles devo a orientação maior sobre os destinos da Associação Comercial do Rio de Janeiro.” Dessa forma, a Presidente reeleita da ACRJ, Angela Costa, abriu seu discurso para a plateia que lotou o auditório da Casa de Mauá, durante a Solenidade de Posse do Conselho Superior, da Presidente e sua Diretoria.

Angela Costa agradeceu a confiança dos Associados, mas ressaltou a responsabilidade de exercer o cargo em tempos de crise. “Não podemos fazer vista grossa: são tempos difíceis, desafiadores, esses que nos cercam hoje, e nossa Casa, precisa uma vez mais, ouvindo as vozes do empresariado e da sociedade, tomar posições, apontar rumos e dar exemplos”, afirmou.

A Presidente reeleita para o biênio 2019-2021 também demonstrou gratidão a “todos aqueles que votaram pela reeleição da primeira mulher a presidir essa Casa bicentenária”, disse, afirmando ter sido uma “honra indescritível” sua eleição em 2017.

“Orgulho-me em dizer que tenho um time em que joga Benjamim Nasário, Hélio Ferraz, Marco Polo Moreira Leite, Angela Fonti, Armando Mariante, Aureo Salles, Daniel Homem de Carvalho, José Antônio do Nascimento Brito, José Domingos Vargas, José Roberto Borges, Karla Mourão, Luiz Guilherme Rodrigues. Um verdadeiro ‘timaço’!”, destacou ainda.

Comovida, a Presidente se referiu especialmente a sua família, agradecendo pelo apoio e amor recebido pelos seus entes queridos. “Minha família sempre foi minha base e estrutura de equilíbrio e força”, disse, emocionada.

Em um dos momentos mais fortes de seu discurso, Angela Costa falou de seu amigo, o Presidente do Conselho Superior da ACRJ. “Falar de Humberto Mota é falar de alguém que trabalha 24 horas por dia pela harmonia, construção e desenvolvimento da Casa de Mauá”, afirmou, para então lembrar a letra da música de Roberto Carlos, “Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo”.

Antecedendo o discurso de Angela Costa, o Presidente do Conselho Superior da ACRJ, Humberto Mota, falou para o público presente no auditório da Casa de Mauá. “Juntamente com os companheiros Marco Polo Moreira Leite e Juarez Machado Garcia, agradecemos aos Grandes Beneméritos, Beneméritos e Beneméritas que compõem o Conselho Superior da Associação Comercial do Rio de Janeiro, a confiança reiterada em nossa reeleição para os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Diretor Secretário do nosso Conselho, no mesmo processo eleitoral que reelegeu a Benemérita Angela Costa, Presidente da ACRJ, para o biênio 2019-2021”.

De acordo com Humberto Mota, a reeleição da Presidente é o reconhecimento pelo excelente trabalho que ela e sua diretoria realizaram no biênio 2017-2019. “As nossas finanças estão saneadas, não temos nenhum endividamento. O funcionamento das áreas administrativas estão em nível de excelência de performance”, explicou.

“Angela Costa reestruturou e modernizou os Conselhos Empresariais da casa, que trabalham com uma dinâmica de inserção e discussão dos principais e maiores desafios que a nação brasileira enfrenta nesta hora complexa, na busca de superação dos obstáculos que impedem que sejamos uma nação economicamente moderna e socialmente justa”, concluiu Humberto Mota.

Estiveram presentes na Solenidade de Posse – além de Associados, Grandes Beneméritos e Beneméritos da ACRJ – autoridades como a Secretária Municipal de Urbanismo, Fernanda Tejada; o Subchefe do Estado-Maior do 1º Distrito Naval, Claudio Sousa Freitas; o Presidente Interino da Firjan, Carlos Fernando Gross; o Major Brigadeiro do Ar do III Comar, Mauro Martins Machado; o Secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite; o Secretário do Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro, General de Brigada Sérgio José Pereira; o diretor da Fecomércio, Marcelo Novaes e a Cônsul-Geral do Canadá no Rio de Janeiro, Evelyne Coulombe, entre inúmeras personalidades ilustres do empresariado fluminense.