Menu fechado

Notícias

Humberto Eustáquio Cesar Mota recebe Outorga de Título da Academia Nacional de Economia

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 15 de maio, o Grande Benemérito e Presidente do Conselho Superior da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Humberto Eustáquio Cesar Mota, recebeu a Outorga do Título da Ordem do Mérito das Ciências Econômicas, Políticas e Sociais da Academia Nacional de Economia (ANE).

O Grande Benemérito foi homenageado pelo 1º Titular Imortal da ANE, Wagner Siqueira. O Acadêmico afirmou que o Humberto Mota é um exemplo a ser imitado e um líder a ser seguido. “Doutor Humberto Mota, receba esta homenagem de todos nós, acadêmicos, em nome do Presidente Nacional da ANE, Arlindo Silva. Vossa Excelência passa a honrar enormemente o nosso Panteão de Honra”, declarou.

Com emoção nas palavras, o agora Membro da Ordem do Mérito das Ciências Econômicas, Políticas e Sociais da ANE agradeceu as palavras do Acadêmico da ANE. “Suas palavras vão ficar na minha memória e no meu coração.”

Ele ressaltou em seu discurso a importância dos valores familiares que recebera durante sua criação, na cidade de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. “Minas deu-me a vivência prática dos valores fundamentais que recebi dos meus pais. As minhas origens e a minha história não permitem duvidar do futuro do Brasil”, disse.

Presente na cerimônia, a Presidente da ACRJ, Angela Costa, se referiu à homenagem como “um ato de grandeza da Academia”, pelo reconhecimento ao Grande Benemérito da ACRJ. “Humberto tem uma grande arte. A arte de ser amigo. “