Menu fechado

Notícias

Angela Costa é reeleita Presidente da ACRJ

Angela Costa foi reeleita para o cargo de Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro. Em cerimônia realizada pelo Conselho Superior, na manhã desta terça-feira, 7 de maio, a Presidente foi escolhida para exercer pela segunda vez o mandato, agora pelo biênio 2019/2021. “Quero registrar meu profundo reconhecimento e gratidão a todos vocês que confiaram em mim e contribuíram decisivamente nas várias conquistas que obtivemos”, afirmou a Presidente reeleita.

Angela Costa comentou sobre as dificuldades passadas pelo Brasil e pelo Rio de Janeiro nos últimos anos, sem deixar de apontar que, mesmo no momento de crise, a ACRJ se mostrou “resiliente e forte”, nas palavras da Presidente. “O Brasil precisa de instituições como a ACRJ, que tem o respeito da sociedade”, disse a Presidente, para aplausos dos Membros do Conselho Superior presentes na cerimônia.

Durante a reunião, foi realizada a eleição para a Mesa Diretora do Conselho Superior, biênio 2019/2021. Foram reeleitos o Grande Benemérito Humberto Mota para Presidente do Conselho Superior, Marco Polo Moreira Leite para Vice-Presidente e Juarez Machado Garcia para Diretor Secretário. ”Com muita honra e emoção, agradeço a renovação do meu nome, do Juarez e do Marco Polo. Nos últimos dois anos procuramos manter a unidade e a harmonia e atender as demandas da Direção da Casa, que como todos sabem, é presidencialista. Quem comanda é a Presidente. Buscamos entre os companheiros um clima de entendimento, respeitando as divergências que são naturais, e mais que naturais, necessárias”, disse o Presidente reeleito do Conselho Superior, Humberto Mota.

Nesta quarta-feira, 8 de maio, a partir das 10h, será realizada a Assembleia Geral Ordinária para a eleição dos Membros do Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Suplentes, biênio 2019/2021.