Menu fechado

Notícias

Conselho Empresarial de Assuntos Culturais abre a Mostra de Cinema Brasileiro da ACRJ

O Conselho Empresarial de Assuntos Culturais da Associação Comercial do Rio de Janeiro exibiu, nesta terça-feira, 16 de abril, às 18h, a avant-première do longa “A Mulher do Meu Marido”, com Luana Piovani e Maria Clara Gueiros.

A exibição contou com a presença da Presidente da ACRJ, Angela Costa, que abriu a Mostra de Cinema Brasileiro da ACRJ; da Presidente do Conselho Empresarial de Assuntos Culturais, Vera Tostes; além do Benemérito e Vice-Presidente de Relações Institucionais e Coordenador dos Conselhos Empresariais, Domingos Vargas.

O projeto tem curadoria da Benemérita e Conselheira da ACRJ, Lucy Barreto. A Mostra é composta de longas de ficção e documentários realizados no Rio de Janeiro, de reconhecimento, valor artístico e cultural, que tematizem a vida na cidade e promovam a produção cinematográfica junto às novas gerações de cineastas associados da ACRJ e ao público em geral.

As exibições têm apoio da LC Barreto, com organização da ACRJ e da LATC, e é composta por nove títulos, com um novo filme sendo exibido toda terceira terça-feira do mês, às 18h. A entrada é franca. Veja a lista dos próximos filmes:

21 de Maio: Menino do Rio

18 de Junho: A Dama do Lotação

16 de Julho: Se Eu Fosse Você

20 de Agosto: Todas as Mulheres do Mundo

17 de Setembro: Edifício Master

15 de Outubro: Rio, 40 graus

19 de Novembro: Ópera do Malandro

10 de Dezembro: Cidade de Deus