Menu fechado

Notícias

Nota de falecimento de Jurema de Aguiar Cattete Reis

A história de vida de Jurema de Aguiar Cattete Reis, Dona Jurema, como era carinhosamente chamada pelos colegas de trabalho, se confunde com as últimas sete décadas de história da Associação Comercial do Rio de Janeiro. Funcionária mais antiga, Jurema foi admitida em novembro de 1945, passando por diversos departamentos dentro da ACRJ.

Nesta terça-feira, 19 de março de 2019, aos 92 anos de idade, Jurema de Aguiar Cattete Reis faleceu, após 73 anos de serviços prestados à Casa de Mauá.

Sempre disposta a contar antigas histórias da Associação para quem quer que a visitasse na biblioteca da ACRJ – onde vinha trabalhando nos últimos anos – Dona Jurema vai deixar saudade. Era uma pessoa muito querida. “Dona Jurema conquistou ao longo dos anos não só o respeito e admiração, mas o amor de todos que pertencem à Casa de Mauá.”, registrou Angela Costa.

Humberto Eustáquio Mota, Presidente do Conselho Superior da ACRJ, declarou sobre a funcionária e os anos de convivência profissional: “Jurema deixa seu nome inscrito na galeria daqueles que muito contribuíram para tornar a Associação Comercial do Rio de Janeiro, a entidade empresarial mais representativa do nosso país. A história de 209 anos da ACRJ  está marcada pela sua competência, dedicação, companheirismo, lealdade e amor a Casa de Mauá. Todos nós que tivemos o privilégio de conhecer e conviver com Dona Jurema sentimos hoje uma enorme saudade, de sua alegria permanente, bom humor, disponibilidade, sempre atenciosa e prestativa.” E completou emocionado: “Pessoalmente tenho orgulho de ter mantido ao longo de quatro décadas uma amizade que extrapolou para toda minha família. Rogo à Deus por intercessão de São Judas Tadeu e Nossa Senhora Aparecida que acolha a sua boníssima alma no reino dos céus”.

A Associação Comercial do Rio de Janeiro lamenta profundamente o falecimento de sua mais antiga colaboradora, mas agradece muito por todos os anos de convívio e dedicação ao trabalho, nos quais aprendemos muito com ela.

Obrigado, Dona Jurema.

A missa de 7º dia será realizada no dia 26 de março, às 12h30, na igreja Nossa Sra. Mãe dos Homens, na Rua da Alfândega, 54, Centro.

Grandes Beneméritos, Beneméritos, Presidente do Conselho Superior, Presidente da ACRJ, Vice-Presidentes, Diretores, Presidentes dos Conselhos Empresariais, Associados e Funcionários.