Menu fechado

Notícias

ACRJ homenageia Marinha do Brasil pelo Dia do Marinheiro

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) recebeu nesta sexta-feira (30) representantes da Marinha do Brasil para prestar homenagem pelo Dia do Marinheiro, que será comemorado no próximo dia 13.

Recebidos pela presidente da ACRJ, Angela Costa, e membros dos Conselhos Empresariais, representantes da marinha, aeronáutica e sociedade civil presenciaram a entrega da placa de homenagem ao Comandante do 1º Distrito Naval e Vice-Almirante, José Augusto Vieira da Cunha de Menezes.

Dando continuidade à celebração, o Vice-Almirante palestrou sobre a atuação da Marinha do Brasil nacional e internacionalmente. Intitulada “Marinha do Brasil: Valores e Desafios”, a apresentação abordou a missão, os campos de atuação, e destacou a cooperação internacional que faz da Marinha um instrumento de política externa.

Estiveram ainda presentes o Comandante do 1º Distrito Naval, Claudio Sousa Freitas; o Capitão de Mar e Guerra, Christian Alexander Short; a Capitã de Mar e Guerra, Ana Cristina Amorim Ferreira; o Coronel William da Silva Pereira; o Coronel Alexandre Sá; e o Major Brigadeiro do Ar, Mauro Martins Machado.