Menu fechado

Notícias

Academia Nacional de Economia homenageia Presidente da ACRJ com Título de Personalidade do Ano

A presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Angela Costa, recebeu prêmio, nesta quinta-feira, 29 de novembro, de Personalidade do Ano pela Academia Nacional de Economia (ANE). A solenidade aconteceu na Casa do Empresário, sede da ACRJ, no Centro do Rio e contou com a presença do presidente da ANE, Arlindo Pereira da Silva.

“Este é realmente um momento muito especial, um episódio marcante na minha caminhada de realização profissional e pessoal. Hoje, mais uma vez, concluo que valeu a pena me dedicar às causas da sociedade e do empresariado brasileiro. Ser agraciada com este título me enche de orgulho. Não só por mim particularmente, mas por todas as mulheres e homens empresários que contribuem com o desenvolvimento da nossa sociedade. É ao setor produtivo deste país que dedico este reconhecimento”, afirmou Angela.

A executiva aproveitou o evento para afirmar que, como atual presidente da ACRJ, mantem entre seus propósitos a união de forças entre os representantes das Ciências Econômicas, Políticas e sociais e os representantes do empreendedorismo no comércio e na indústria, sempre em busca de soluções para o Brasil.

Estiveram ainda presentes na mesa diretora a Vice-Presidente Executiva da ANE, Vitória Maria da Silva; o Presidente do Conselho Supremo da ANE, Luiz Augusto Cavalcante Moniz de Aragão; o ex-Presidente e Vice-Presidente Executivo Jurídico da ANE, Paulo Freitas Barata; o Vice-Presidente Executivo Primeiro Secretário, Sady  Monteiro Junior; a Vice-Presidente Executiva Segunda Secretária, Paula Alexandra Canas de Paiva Nazareth; o Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento Estratégico, João Alexandre Fonseca de Oliveira; o Vice-Presidente Coordenador de Assuntos Internacionais da ACRJ, Marco Polo Moreira Leite; e os Acadêmicos Mary Elbe Queiroz, Janir Adir Moreira e Wladymir Soares De Brito.