Menu fechado

Notícias

Angela Costa abre a série de entrevistas Agenda do Futuro do Fórum de Desenvolvimento do Rio de Janeiro

O canal do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Rio deu início à série de entrevistas da Agenda de Futuro, projeto em que representantes das entidades que compõem o órgão dão sugestões para a retomada do desenvolvimento fluminense. A primeira entrevistada foi de Angela Costa, Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), que falou sobre como a instituição tem atuado para desenhar uma agenda que garanta mais investimentos para o estado.

Na sequência, Luiz Fernando Santos Reis, presidente da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (Aeerj); José Alberto Aranha, presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec); Carlos Henrique Figueiredo Alves, diretor-geral do Cefet-RJ; e Jésus Mendes da Costa, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio (Facerj) também abordaram outros temas, como infraestrutura, inovação e muito mais.

Na entrevista, Angela Costa destaca que a ACRJ representa diversos setores do comércio, da indústria e de serviços, entre outros, e portanto, se posiciona como interlocutora dos empresários fluminenses junto aos governos federal, estadual e municipais, ainda mais neste momento de chegada dos novos parlamentares. “A Associação é um polo de ideias. É uma casa de 209 anos e que, ao longo desses anos, vem contribuindo muito com os governantes, e não poderia ser diferente nesse momento atual. Então estamos prontos para dar a nossa colaboração”, destacou a Presidente.

Assista a entrevista na íntegra aqui