Menu fechado

Notícias

Sessão do filme “Querido Embaixador” emociona público na ACRJ

O Conselho Empresarial de Assuntos Culturais promoveu ontem (11) uma sessão especial com a exibição do filme “Querido Embaixador”. O longa-metragem, produzido pelo diretor Luiz Fernando Goulart, conta a história do Embaixador Souza Dantas, que, durante a II Guerra Mundial, concedeu vistos para judeus buscarem exílio em solo brasileiro mesmo contra a vontade do Governo, salvando milhares de pessoas.

O evento contou com a presença do diretor do filme, que lembrou da figura de Joaquim Vaz de Carvalho, primeiro presidente do Conselho Empresarial de Cultura da ACRJ e que faleceu este ano. Joaquim foi um dos produtores do filme e grande entusiasta da cultura no Rio de Janeiro e no Brasil. 

Também estiveram presentes a presidente da ACRJ, Angela Costa; o vice-presidente do Conselho Superior da ACRJ, Marco Polo Moreira Leite; a presidente do Conselho Empresarial de Assuntos Culturais, Vera Tostes; o Diretor da Fundação Raoul Wallenberg, Rabino Dario Bialer, o presidente da 3ª Câmara de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, Armando Strozenberg; e o presidente do Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual, Steve Solot.