Menu fechado

Notícias

Marcelo Trindade defende redução e desburocratização do Estado em palestra na ACRJ

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) recebeu nesta terça-feira, 28, Marcelo Trindade, concorrente pelo Partido Novo ao governo do Rio. Na ocasião, o candidato apresentou tópicos de seu plano de governo. A palestra inicia a série ‘Rio em Debate’, promovida pela ACRJ, aberta aos que vão concorrer ao comando do estado nas próximas eleições, em outubro. O objetivo é discutir temas, principalmente ligados  à segurança pública, saúde, turismo internacional e tributação.

O tom da palestra foi baseado na redução drástica da máquina pública, na simplificação de processos onerosos e na possibilidade de mudança. “É preciso que o brasileiro dê uma chance a um novo estado, em que o governo faça muito bem o que de fato precisa ser feito: cuidar da educação das pessoas, da saúde e da segurança”, argumentou. “Falta qualidade de gestão. Tivemos, por exemplo, 10 comandos diferentes nas nossas polícias, em 10 anos. É preciso dar estabilidade e continuidade na segurança pública, diferentemente do cenário de hoje”, pontuou.

Professor de Direito, Trindade apresentou novas propostas no âmbito legislativo: “Promoveremos, também, um choque de cidadania: inverter o ônus da prova. Tudo o que o cidadão disser é presumidamente verdade, o Estado vai verificar não antes, mas depois”, defendeu. “Seremos radicais na desburocratização do Rio. A burocracia só serve para arrancar recursos”, apontou o candidato. Trindade sugeriu que o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) seja extinto e a licitação dos ônibus feitas já em uma agência de transportes, aos moldes da Agência Reguladora Serviços Públicos Concedidos (Agetransp), com a sua governança revista.

Textual Comunicação
Assessoria de Imprensa da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ)
http://www.textual.com.br