Menu fechado

Notícias

ACRJ é palco do 2º Encontro da PME do Rio de Janeiro

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) recebeu, na manhã desta terça-feira um grupo de quase 200 empresários cariocas, de pequeno e médio porte, em sua sede, no Centro do Rio, onde foi realizado o 2º Encontro da PME do Rio de Janeiro. Promovido pela SISEN Soluções Empresariais e a Fundação Dom Cabral, esta edição do evento tinha como tema “O Rio além do Rio – Cenários, Tendências e Inspirações” e contou com palestrantes com assuntos diversos que trouxeram abordagens personalizadas e enriquecedoras para o público presente.  

Guilherme Mercês, economista-chefe do Sistema Firjan, comentou questões imprescindíveis para o crescimento da economia como a reforma da Previdência e a dívida pública. Já o professor convidado da Fundação Dom Cabral, Chico Teixeira, falou sobre a questão da segurança e defesa, sobre a intervenção federal no Rio e o impacto da violência sobre o comércio no estado. A terceira apresentação do dia ficou a cargo de outro professor da Fundação, Paulo Vicente, que focou em temas como rupturas tecnológicas, robotização, indústria 4.0, impressão 3D, entre outras novidades. A última aula do dia foi a do filósofo, escritor, palestrante e professor universitário Mario Sergio Cortella, que trouxe uma reflexão sobre os cenários atuais, perspectivas de vida e posicionamento pessoal frente as adversidades.  

Participaram ainda do evento a presidente da ACRJ, Angela Costa; José Antônio Nascimento Brito, Benemérito e vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico da ACRJ; o presidente da Associação de Empresas de TI Rio de Janeiro(Assespro), Álvaro Cysneiros e o vice-presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Aderj), Joilson Barcelos.

Textual Comunicação
Assessoria de Imprensa da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ)
http://www.textual.com.br