Menu fechado

Notícias

Colabore com a ABBR

A ABBR _ Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação, é uma associação civil, privada e sem fins lucrativos. Somos Centro de Referência e reabilitamos pessoas com deficiência há 63 anos.

O nosso trabalho promove a máxima independência funcional e qualidade de vida para os nossos pacientes. Oferecemos uma rede completa e integrada de serviços de reabilitação para tratar pequenas e grandes lesões físicas.

A ABBR é organizada em duas grandes áreas: Centro de Reabilitação e Oficina Ortopédica. Atendemos crianças e adultos, pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde, convênios privados e particulares.

Reabilitamos uma média anual de 1.700 crianças e 9.600 adultos, disponibilizando serviços de consultas médicas e tratamentos multidisciplinares realizados em 6 unidades: Fisiatria, Infantojuvenil, Crânioencefálica, Amputados, Mielopatias e Raquimedular.

A nossa Oficina Ortopédica atua de maneira integrada ao Centro de Reabilitação produzindo órteses,
próteses, calçados ortopédicos e palminhas feitos sob medida, além de fornecer meios auxiliares de locomoção como: cadeiras de rodas, andadores e muletas. Uma média anual de 11.200 produtos são fabricados e fornecidos pela Oficina Ortopédica ABBR.

Tradicionalmente somos conhecidos por tratar grandes lesões (pessoas com deficiência), mas também tratamos pequenas lesões que necessitam de fisioterapia (pós-cirúgicos, lesões musculares e articulares, dores musculares, etc), além de lesões esportivas no nosso Setor de Medicina Esportiva.
Nossos serviços particulares incluem Hidroterapia, RPG e Pilates Fisioterapêutico.

Em nossas instalações possuímos uma Loja de Produtos Ortopédicos.

A ABBR necessita do apoio da sociedade civil para manutenção das suas atividades divulgando
campanhas de doações diversas e procura por parcerias de empresas para ajudar na sua manutenção.

Existem várias maneiras de ajudar a ABBR: sendo um doador regular, pontual, doando cadeiras de rodas, ajudando a manter tratamentos, apoiando campanhas de Inclusão Escolar e Musicoterapia, ou por meio de eventos que revertam renda para a instituição. Saiba mais em: www.abbr.org.br/doacoes