Menu fechado

Notícias

Presidente da ACRJ recebe título de Benemérita da Câmara de Comércio Brasil-Chile

A presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Angela Costa, foi condecorada com o título de Benemérita da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil- Chile, durante o ato de posse da nova diretoria da entidade. Emocionada, a presidente explicou que se trata de uma homenagem notável. “Eu me sinto sensibilizada por receber esse título num dia muito especial: o Dia Nacional do Chile”, afirma a presidente da ACRJ.

Ela participou da cerimônia de posse da nova diretoria da entidade, que tem como novo presidente o empresário Marcos André Gonçalves. A celebração aconteceu na segunda-feira, dia 18 de setembro. Nesta data é comemorado o Dia Nacional do Chile. Na ocasião, a ACRJ celebrou o retorno da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Chile à Casa de Mauá.

O vice-presidente do Conselho Superior da entidade, Marco Polo Moreira Leite, enalteceu a volta das Câmaras Bilaterais de diversos países e afirmou que Brasil e Chile são os motores para o comércio no Mercosul com outros continentes. “A Associação Comercial é a sede das Câmaras de Comércio do Brasil. É antiga essa relação e nós resolvemos reativá-las. São mais de 20. Considero fundamentais esse retorno, principalmente, as Câmaras de países da América do Sul”, explica Moreira Leite.