Menu fechado

Artigos

De mãos dadas para a retomada do Rio

De mãos dadas para a retomada do Rio

Como presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, para o biênio 2017-2019, meu compromisso é com a ética, a renovação e o futuro, tendo como prioridade o fortalecimento da representação empresarial, aumentando o networking entre os empresários, fomentando negócios e discutindo estratégias e ações que possam colaborar com órgãos reguladores, governos municipais, estaduais e federal.

Com 208 anos, a Associação Comercial do Rio de Janeiro, além de ser a mais antiga instituição do gênero, é a única a acolher todos os setores da economia e da sociedade civil, que juntos poderão superar o desafio imposto pela crise atual. Por isso, convoco a todos para unirmos nossas forças.

Este cenário nos coloca o desafio de repensarmos, como entidade, como líderes empresariais e como pessoas o futuro que gostaríamos de deixar para nossos filhos e netos. E, para isso, precisamos encontrar novas respostas, métodos e conceitos. A iniciativa privada, principal motor do desenvolvimento, precisa tomar seu lugar de protagonista para um país próspero. Contudo, para virarmos este jogo, não podemos ficar apenas criticando nossos governantes. Temos que dar a nossa contribuição e usar a nossa capacidade de inovar para encontrar soluções viáveis.

As metas e os resultados da Associação Comercial do Rio são norteados por meio de conselhos empresariais, presididos por pessoas de reconhecimento nacional e internacional. Nosso compromisso é pensar arduamente na elaboração de planos de trabalho a serem entregues aos candidatos na próxima eleição. A Associação é formada por pessoas que ajudam a construir não só o Rio de Janeiro, mas também o Brasil. A tradição da Casa é a da dedicação para promover o desenvolvimento e o aumento
da riqueza social.

Reunimos na Associação Comercial do Rio de Janeiro empresas dos mais diversos portes e setores, desde a indústria ao Terceiro Setor, englobando comércio, agricultura, serviços e finanças.

Então, representatividade e credibilidade nós já temos e estamos empenhados em unir nossa forças com outras entidades, assim teremos municípios e estado mais competitivos e um Brasil mais forte.

Angela Costa
Presidente da ACRJ