Conselhos Empresariais
Renato Ávila, Pedro Serrano e Humberto Mota Filho

Humberto_premio sou do esporte

Conselho de Governança marca presença no 10º Prêmio Sou do Esporte

O presidente do Conselho Empresarial de Governança, Compliance e Diversidade da ACRJ, Humberto Mota Filho, um dos conselheiros convidados, para a avaliação dos critérios de governança do Prêmio Sou do Esporte, marcou presença na 10ª edição do Prêmio, dia 9 de dezembro. Esta edição homenageou o craque do futsal Falcão durante o evento no Copacabana Palace. A Sou do Esporte nasceu da visão da sua líder Fabiana Bentes de tornar o Brasil uma nação esportiva.

“A premiação reconhece o trabalho das entidades esportivas que efetivamente elevam a indústria do esporte através de práticas transparentes e eficientes”, disse Humberto Mota Filho. A 10ª edição do Prêmio Sou do Esporte, iniciativa consolidada como a principal premiação focada na governança e na gestão esportiva do país, reuniu atletas, dirigentes, profissionais da indústria e representantes do poder público para celebrar uma década de fortalecimento da cultura esportiva no Brasil.

Nesse contexto, Mota Filho enfatizou que: “É uma grande honra compor o time de conselheiros convidados da Sou do Esporte pelo terceiro ano consecutivo, atuando na análise da governança das entidades esportivas brasileiras.” Criado para fortalecer a cultura esportiva no país, o prêmio destaca atletas, gestores e profissionais que impulsionam o desenvolvimento do setor, inspiram novas gerações, promovem inclusão social e elevam a indústria do esporte por meio da boa governança. “Parabéns a Fabiana Bentes e a todos que realizam o Prêmio, parabéns a BandSports pela bela transmissão televisiva para todo o Brasil. Tudo isso é uma prova da relevância permanente da cidade do Rio de Janeiro na indústria dos esportes. Que venham os próximos!”, comemorou ao final do evento o Presidente do Conselho de Governança, Compliance e Diversidade.