Conselhos Empresariais
Conselheiros foram diplomados durante a primeira reunião do novo mandato

home

Cultura como negócio e lançamento de Podcast são algumas das novidades do Conselho

O Conselho Empresarial de Cultura da ACRJ realizou sua primeira reunião, dia 9 de julho, sob a presidência de Sérgio Costa e Silva e vice-presidência de Reinaldo Paes Barreto, para o biênio 2025-27. O encontro contou com a presença do presidente da ACRJ, Josier Vilar, e do vice-presidente dos Conselhos Empresariais, Juedir Teixeira.

Josier Vilar reafirmou seu otimismo com relação a este novo mandato e a participação de todos os membros do Conselho. “Gostaria que este Conselho de Cultura tivesse esse olhar do empreendedorismo, que visse a cultura como um negócio para que possa ter uma fonte sustentável de recursos. Podem contar comigo nesta empreitada”, afirmou.

Presidente Josier Vilar fala aos membros do Conselho

O vice Juedir Teixeira adiantou que buscará uma integração eficiente e produtiva entre os 22 Conselhos Empresariais. “Nosso objetivo é fortalecer o diálogo, otimizar sinergias e valorizar ainda mais cada área temática. O Conselho de Cultura tem papel estratégico e relevante para a Associação conquistado ao longo do tempo. Podem contar com meu apoio e presença sempre que necessário”, disse.

Juedir Teixeira, vice-presidente dos Conselhos Empresariais

Sérgio Costa e Silva abriu a reunião agradecendo aos membros por sua contribuição e engajamento nesta nova etapa de atuação do Conselho para os próximos dois anos garantindo que o foco nesses próximos dois anos será pensar a Cultura como negócio. Em seguida os conselheiros foram diplomados.

Uma das novidades desta gestão será a produção de um Podcast do Conselho, com a apresentação do presidente Sergio Costa e Silva. Ele adiantou que serão organizadas pautas de interesse da ACRJ e do Conselho e terá a contribuição de todos os conselheiros com sugestões de temas a serem abordados e convidados.

Reinaldo Paes Barreto e Sérgio Costa e Silva com Josier Vilar

Durante a reunião os membros fizeram um breve relato sobre suas áreas de atuação e como poderão contribuir para as ações previstas pela Conselho ao longo do próximo mandato. Todas as sugestões serão consolidadas pelo presidente Sergio Costa e Silva e o vice Reinaldo Paes Barreto e apresentadas na reunião de agosto para debate. Entre as primeiras sugestões estão a organização de eventos, a parceria com outros Conselhos Empresariais da Casa de Mauá e também com outras instituições.