O presidente da ACRJ, Josier Vilar, participou nesta quarta-feira da assinatura do acordo de cooperação entre a Fiocruz e o International Laboratory of Nanotechnology (INL), em Lisboa, para transferência de tecnologia de nanomedicina e nanoengenharia para a instituição brasileira. Também foi assinado o termo de cessão do espaco cedido pela APEX-Brasil a Fiocruz, num belo e histórico prédio no centro de Lisboa onde será instalado o escritório da Fiocruz para a Europa.
“A internacionalização da Fiocruz no continente europeu possibilitará a construção de novas parcerias com instituições de pesquisas e com as indústrias de fármacos da Europa. Uma grande conquista brasileira através da Apex e Fiocruz”, ressaltou Josier Vilar.

Estiveram presentes o presidente da Fiocruz, Mario Moreira, o presidente da APEX Jorge Vianna, o Embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, o ex-senador Aloysio Nunes, representantes do INL e diversas autoridades do mundo empresarial e científico, além de representantes do Itamaraty no continente europeu.
