Os presidentes e vices dos Conselhos Empresariais da Associação Comercial do Rio de Janeiro se reuniram, dia 2/2, no primeiro encontro do ano com o presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, e o vice-presidente dos Conselhos, Alberto Blois. Durante a reunião, os integrantes dos dois novos fóruns, de Jovens Empresários, Pedro Rafael, e de Comércio Eletrônico e Varejo, Rodrigo Bandeira, acompanhado do vice, Igor Ruas, receberam as boas-vindas do grupo. Com esses, a ACRJ conta agora com 16 representações.
Cada presidente fez uma breve exposição dos seus planos para os próximos meses. Seminários, encontros, entre outras ações, estão na pauta.
A primeira ação prevista para os conselheiros será elaborar sugestões que irão compor a Agenda Positiva 2022, documento produzido pela Associação Comercial no período eleitoral e entregue aos candidatos que este ano concorrerão aos pleitos estadual e federal. Alberto Blois adiantou que cada Conselho deverá enviar duas contribuições para a Agenda até o dia 15 de março.
Blois também anunciou a criação de uma enquete, que será feita com cada conselheiro e que contribuirá para alimentar as iniciativas previstas pela ACRJ, e a realização de um seminário, em março, sobre a crise nos bares e restaurantes, organizado conjuntamente pelos Conselhos de Turismo e o de Competitividade, Ambiente de Negócios e Agronegócio. Esta atividade dá continuidade ao trabalho que vem sendo estimulado pelo presidente Josa de uma atuação integrada e de forma transversal, promovendo um intercâmbio de informações, ações e projetos.
Durante a reunião, o presidente Josa lançou a ideia de realizar eventos e reuniões itinerantes da ACRJ em outros bairros, por meio da cooperação com hotéis, shoppings centers, Associações Comerciais de Bairros e outros espaços. O objetivo é atrair novos associados e parceiros para a Associação Comercial do Rio de Janeiro.