Menu fechado

Notícias

Os caminhos para a cultura

“A cultura produz. Mesmo que ela mude a forma de ser realizada, ela continuará produzindo e gerando empregos.” Este depoimento otimista da presidente do Conselho Empresarial de Assuntos Culturais da ACRJ, Vera Tostes, deu o tom da primeira reunião virtual do conselho, realizada dia 13 de maio. Os conselheiros debateram a produção cultural em um cenário com cinemas, teatros, museus e outros espaços fechados, em decorrência das medidas tomadas para frear a curva de contaminação pelo novo coronavírus.

A reunião também foi uma oportunidade para que se pudesse discutir sugestões, todas com foco na promoção da cultura, além de alternativas para a pós-quarentena quando alguns protocolos sanitários deverão ser adotados. Vera Tostes propôs a produção de um documento com ideias para beneficiar todos os setores afetados, a interação com outros Conselhos da ACRJ e a promoção de palestras virtuais com especialistas e autoridades do setor cultural que serão convidados pelo Conselho.

A presidente ressaltou que o setor não está parado, e vem buscando novos caminhos para produzir, mesmo neste período onde as pessoas devem permanecer em casa. “O mundo não está parado. Todos nós, de certa forma, estamos produzindo”, afirmou.