Menu fechado

Notícias

Conselho de Competitividade tem agenda positiva para alavancar crescimento do Rio e do Brasil

O Conselho Empresarial de Competitividade, Ambientes de Negócios e Segurança realizou, dia 18, sua primeira reunião do ano e discutiu os principais temas a serem abordados pelo Conselho nas esferas estadual e federal. Dentre eles, o incentivo de ações concretas para melhorar a segurança pública no estado, condição necessária para o Rio voltar a ser uma importante porta de entrada do turismo internacional do país e atrair investimentos. A redução da burocracia e a desregulamentação também foram assuntos discutidos uma vez que são fatores importantes para melhorar a competitividade do estado e do país.

Outros temas foram abordados durante a reunião. São eles: reforma tributária:  contencioso tributário; redução do mercado ilegal e a implementação de medidas que viabilizem o real acesso das pequenas e médias empresas ao crédito e a concessão de benefícios fiscais para as que se instalarem nas proximidades de comunidades, com isenções proporcionais à utilização de mão de obra da região, serão abordadas nesse ano.

O presidente do Conselho, Delcio Sandi, ao apresentar a sugestão de temas aos 13 conselheiros presentes, enfatizou a necessidade de os mesmos serem focados em ações concretas e que contribuam para o real aumento da competitividade, do ambiente de negócios e da segurança.

Para o vice-presidente de Relações Institucionais e dos Conselhos Empresariais da ACRJ, Domingos Vargas, o Conselho ainda está em construção de sua pauta, mas já apresenta credenciais que vão valorizar o empresariado do Rio de Janeiro. “O conselho será mais um da ACRJ a buscar oportunidades e propor recomendações que atendam aos empresários e que sejam entregues às autoridades competentes para a solução de problemas, de modo a colaborar efetivamente com a recuperação e o desenvolvimento da nossa cidade, do nosso estado e de nosso país”, ressaltou Domingos Vargas.