Menu fechado

Notícias

Conselho de Esporte recebe integrantes da Atletas pelo Brasil

O presidente do Conselho Empresarial de Esporte da ACRJ, Lars Grael, recebeu dia 18 de fevereiro, a representante da ONG Atletas pelo Brasil, Ana Moser, organização que reúne atletas e ex-atletas de diferentes gerações e modalidades em prol da melhoria do esporte e de avanços sociais do país por meio da prática esportiva.

A reunião contou com a presença de ex-atletas de renome do país, como Bernard, do vôlei, Luisa Parente, da ginástica olímpica, e Fernanda Molina, da natação, entre outros medalhistas olímpicos, pan-americanos e campeões mundiais de diversas modalidades que hoje atuam para o desenvolvimento do esporte em instituições privadas ou públicas. “O Conselho Empresarial de Esporte apoia todas as iniciativas que possam desenvolver o esporte no nosso estado e no país, em especial as ações que possam agregar a educação e o esporte para o desenvolvimento social. O Conselho vai debater todas as ideias abordadas hoje nesta reunião, mantendo a nossa posição firme de apoio ao desenvolvimento dos esportes, sobretudo na agenda de governança”, ressaltou Lars.

Ana Moser destacou que a ONG é uma forma de promover engajamento de atletas e ex-atletas. “A legislação proporcionou e obrigou a inserção de atletas nos processos decisórios das instituições de gestão de esporte, confederações, federações e clubes. É fundamental fazer uma convergência nessa pauta para que ela seja cada vez mais produtiva para o esporte”, disse a ex-jogadora de vôlei, medalhista nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

Durante o evento, ainda foi apresentado o plano de ação da Atletas pelo Brasil para o ano de 2020. O objetivo prioritário da organização é garantir o acesso a diversas modalidades esportivas e atividade física, além de melhorar a governança e a transparência no setor esportivo.