Menu fechado

Notícias

Empresário Alfredo Lopes e conselheiros tomam posse no Conselho Empresarial de Turismo

O novo presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Alfredo Lopes, tomou posse nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, durante cerimônia na ACRJ. Ele contará com 38 conselheiros, que também foram diplomados, para atuar no desenvolvimento do Rio de Janeiro a partir da promoção e integração entre os diversos segmentos econômicos que têm impacto direto no turismo.

Durante o evento, Alfredo Lopes anunciou que trabalhará, neste primeiro momento, com base em três pautas A primeira é sobre a liberação dos jogos, no caso os cassinos, a segunda pela desburocratização do setor de eventos e a última envolve a questão da “informalidade” do airbnb. “Pretendemos abordar até maio essas três propostas relevantes para o turismo do Rio de Janeiro. Os jogos e a desburocratização são importantes para alavancar ainda mais o setor e atrair um maior número de turistas. No que diz respeito ao airbnb, considero o camelô da hotelaria, ou seja, não paga impostos e se desenvolve na informalidade”, explicou.

O empresário lembrou as dificuldades que o Rio começou a passar com as sucessivas crises após os Jogos Olímpicos de 2016 e ressaltou que assume o Conselho Empresarial para unir esforços e contribuir na recuperação da imagem da cidade e no crescimento de importantes negócios do Rio.

A posse foi dada pelo vice-presidente de Relações Institucionais e dos Conselhos Empresariais da ACRJ, Domingos Vargas. “O Alfredo Lopes é uma referência no setor de turismo e acreditamos que é a pessoa certa para defender o Rio, sua imagem e ajudar no desenvolvimento do segmento, que gera emprego, renda e arrecadação para a nossa cidade e o nosso estado. Sabemos da importância do turismo, do seu potencial histórico e do seu dinamismo. Por isso, contamos com Alfredo Lopes para ultrapassar os obstáculos nesse momento fundamental para o Rio”, ressaltou Domingos Vargas.

Alfredo Lopes

O empresário tem carreira dedicada aos setores de Turismo, Hotelaria e Mercado Imobiliário. Preside a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (SindHotéis-RJ) e a Associação Comercial do Recreio. É também presidente do Conselho Curador do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e diretor da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi). Possui formação em Administração de Empresas e Engenharia Civil pela Universidade Gama Filho e pós-graduação em Engenharia Sanitária e de Segurança do Trabalho e é diretor da Protel Administração Hoteleira, empresa integrante do Grupo Santa Isabel desde 1982.